Geral

Homenagens marcam comemoração dos 30 anos do Lions Clube em Cocal do Sul

Evento realizado no Auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski (IMG) reuniu lideranças, entidades, além de representantes do clube de cidades da região

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O Lions Clube de Cocal do Sul lembrou seus 30 anos de atividades junto à sociedade em evento na noite da última sexta-feira (17). O auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski (IMG) ficou repleto de lideranças municipais, entre políticos e entidades, além de ex-presidentes, representantes de Lions de Urussanga, Criciúma, Florianópolis, Morro da Fumaça e Lauro Müller. O governador do distrito LD-9, Donato Moro.

Antes mesmo do início oficial das comemorações, a Associação Cultural Eliane recepcionou a todos com o canto coral.

O presidente do Lions Clube de Cocal, Dilcei Goudinho, lembrou os integrantes que passarem pelo clube e destacou as ações realizadas junto a sociedade sul-cocalense. “Nesta comemoração queremos agradecer aos ex-presidentes, domadoras e demais integrantes pela importante contribuição. São pessoas que prestaram, relevantes serviços e orgulhavam-se de ser leões, lutando pelo ideal do Lions em servir desinteressadamente. Aqui lembramos os saudosos Valmor Guollo, Mateus Carrer Filho e João Ghislandi”, lembrou.

Felipe e Renam Carvalho agradeceram o apoio do Lions através de campanha para doação de medula óssea que salvou suas vidas – Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Nestes 30 anos, duas campanhas chamaram a atenção e mobilizaram grande parte dos voluntários pela causa. Os jovens Felipe Jeremias de SouzaRenam Carvalho necessitaram de ajuda financeira para realizarem o transplante de medula óssea e receberam o apoio através de pedágios realizados pelo Lions. “Quero agradecer a Deus por colocar essas pessoas do Lions em minha vida. Eles batalharam comigo e me ajudaram, com a minha mãe que sempre esteve comigo. Tomara que continuem com este trabalho”, destacou o Filipe.

“Só tenho que agradecer a Cocal e ao Lions. Não é fácil passar por isso e graças a Deus, estou aqui para agradecer o lindo trabalho que foi feito de coração”, comenta emocionado, o jovem Renam, que conseguiu vencer o câncer após o transplante.

Atualmente o Lions Clube mantem suas atividades com recursos financeiros oriundos de eventos e promoções realizados pelo clube e com a participação do Poder Público Municipal. “Feliz da cidade que tem um clube de Lions. Se não fosse o trabalho desenvolvido pela entidade, seria muito mais difícil para que o Poder Público realizasse todo o trabalho nestas áreas”, destacou o prefeito Ademir Magagnin.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Antes da palestra da noite, o governador do Lions, Donato Moro, enfatizou números sobre a entidade de Cocal e apresentou metas para os próximos anos, em todo o mundo. “Somente neste ano leonístico, Cocal do Sul já possui 19 atividades comunitárias desenvolvidas, ou seja, 856 horas leão voltadas para ações comunitárias que impactaram a vida de 17.879 pessoas. Para que isso cresça e se fortaleça, vamos buscar parcerias com demais entidades, que possuem o mesmo sentido do serviço desinteressado e o companheirismo. A partir de 2020, o Lions Internacional tem como meta atender cerca de 200 milhões de pessoas anualmente. Onde houver necessidade, haverá um leão”, finalizou.

Logo após as falas, Jéferson Sotero palestrou a todos os presentes sobre o tema “Nao passes distraído diante da dor”.

Ações que marcam os 30 anos

Foto: Cleber Bonotto/Balada.Biz

O Lions Clube se destaca pelas ações e a constante participação junto a sociedade e aos Poderes Públicos. Entre elas, a entidade mantem, em atividade, a fábrica de fraldas geriátricas criada em 2010. Atualmente são produzidos cerca de 180 pacotes de fraldas para 50 pessoas acamadas de diversas comunidades, além de alunos da APAE. Segundo clube, a matéria prima é adquirida com recursos próprios e confeccionadas voluntariamente pelos leões.

No social, os leões mantém o empréstimo de equipamentos ortopédicos e hospitalares como cadeiras de rodas e banho, camas, colchões e muletas para pessoas com deficiência física passageira.

Além disso, os leões se mobilizam para dispor de consultas oftalmológicas a pessoas carentes. No meio ambiente, anualmente são realizados mutirões de limpeza nas margens da SC-108, e ações com doação de mudas de árvores.

Veja mais fotos do evento

[soliloquy id="249175"]

Notícias Relacionadas

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra