Acusado de estelionato, um homem de 48 anos foi preso ontem em São Martinho. De acordo com a Polícia Militar, com sotaque francês, ele se passava por médico da Organização das Nações Unidas – ONU e piloto de avião da Força Aérea Brasileira para aplicar golpes. Seu principal alvo eram as mulheres, das quais extorquia dinheiro.
De acordo com a PM, na manhã de ontem, moradores integrados à rede de vizinhos da cidade reconheceram o estelionatário. O homem era procurado na região e teve sua foto e informações divulgadas via rede social. Ao desconfiarem do possível criminoso, repassaram a informação ao grupo de WhatsApp e um policial militar da cidade conseguiu abordar o acusado.
Ao consultar a placa do veículo em que o falso francês estava, o dado não confirmava com o apresentado. Assim, o acusado foi levado até a PM de Armazém para detalhar a consulta. Já em Armazém, os policiais militares constataram que o homem possuía diversas passagens criminais e estava com as placas do veículo Ford Ecoesport adulteradas.
Com 17 passagens policias, o acusado já havia aplicado golpes em Araranguá, Braço do Norte, Forquilhinha, Nova Veneza, Meleiro, Criciúma e Içara. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao falso francês e ele foi encaminhado à delegacia de Armazém.
Com informações do Jornal Diário do Sul