Governo de Siderópolis conclui a reabertura da Rua Olívia Ronchi, na comunidade de Vila São Jorge, e reduz para 1,2 quilômetro a distância entre os dois municípios.
O Governo de Siderópolis concluiu a reabertura da Rua Olívia Ronchi, na comunidade de Vila São Jorge, e reduziu a distância até Criciúma, com apenas 1,2 quilômetro para chegar ao bairro São Marcos. Além de encurtar a distância, a passagem, que estava fechada há mais de oito anos, deve impulsionar o comércio do bairro, já que ele recebe clientes do município vizinho.
“Essa é uma ligação que já foi muito utilizada e nosso objetivo é resgatar a história e criar novas alternativas de desenvolvimento, além de atender a solicitação da própria comunidade, que ganhou um acesso bem estruturado”, destaca o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que teve a parceria do Grupo Salvaro para a realização da obra.
“O poder público necessita da parceria da população para a realização dos projetos e, nessa obra, recebemos apoio incondicional do Grupo Salvaro, que nos auxiliou com equipamentos durante o processo de abertura. Nosso muito obrigado pela parceria”, conclui o prefeito.
Já o presidente da empresa, Henrique Salvaro, que reside em Vila São Jorge, devolveu os cumprimentos pelo trabalho que vem sendo feito pelo governo e colocou-se novamente à disposição para outros projetos em conjunto. “Essa ligação com São Marcos já está sendo muito utilizada. Somos parceiros do município de Siderópolis”, afirma Salvaro.
Pavimentação asfáltica
De acordo com o prefeito, a ligação poderá ser pavimentada com asfalto. A possibilidade passa por nova parceria, dessa vez com o município de Criciúma. “Já conversamos com o prefeito Clésio Salvaro, que acaba de adquirir uma usina de asfalto, sobre a vontade que temos de pavimentar alguns acessos a Criciúma, como esse da Vila, do Alto Rio Maina e também Montenegro”, afirma Alemão.
Com informações do Portal DN Sul