Iniciativa, que compreende as unidades de Araranguá e Criciúma, busca desenvolver competências para escolhas conscientes e seguras.
Despertar ao valor do dinheiro, reconhecer a responsabilidade do saber gastar e, de quebra, ter acesso a orientações importantes sobre a educação para as finanças. São conhecimentos que a parceria entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Sicredi Sul SC, cooperativa do Sicredi com atuação no sul do estado, estão oportunizando a alunos do programa Jovem Aprendiz.
As oficinas de Educação Financeira, que já alcançaram estudantes de Araranguá na última semana, passaram a ser oferecidas nesta segunda-feira (20) para diversas turmas da unidade de Criciúma. “É uma parceria muito importante. Todo conhecimento tem grande validade para esses jovens”, observa a assistente social do CIEE de Araranguá, Renata da Silva dos Santos.
O programa enfoca a metodologia DSOP de Educação Financeira, fundamentada nos pilares diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. A abordagem desenvolve competências para que os participantes aprendam a lidar com questões financeiras de maneira segura e consciente. “Fomentar uma sociedade sustentável, preparada para o futuro, faz parte da nossa missão. Nos alegra perceber o quanto as novas gerações estão interessadas neste caminho”, enaltece Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.
Sobre a Sicredi Sul SC
Com mais de 16 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências, localizadas em Criciúma, Tubarão, Araranguá, Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Imbituba e Braço do Norte.
Colaboração: Daniela de Oliveira Soares – Comunicação e Marketing