Eles eram irmãos e só admitiram a adulteração "quando foram confrontados com o vídeo", diz PRF.
Dois irmãos foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal – PRF por adulterar a placa de um caminhão. Um deles foi flagrado por uma câmera de monitoramento mexendo na placa após o veículo ser parado no posto da PRF na BR-101 em Barra Velha, no Norte catarinense, no sábado (18).
O veículo com placas de Tubarão tinha uma fita adesiva preta alterando o número 9 para 8, tanto na placa traseira quanto dianteira. O veículo foi parado em uma fiscalização de rotina.
Enquanto o policial verificava os documentos com o motorista de 42 anos, o passageiro de 39 anos desceu e foi até a placa da frente e depois na placa traseira para retirar o adesivo e deixar a numeração original. A imagem da câmera de monitoramento do posto registrou o passageiro mexendo na placa.
Antes da retirada do adesivo, o policial já tinha visto a numeração da placa, notou que não era a mesma dos documentos do carro e percebeu que a placa tinha sido adulterada.
Segundo a PRF, o motorista e o passageiro, em um primeiro momento, negaram a adulteração, mas admitiram “quando foram confrontados com o vídeo”. A PRF também analisou imagens do pedágio de Barra Velha que registraram o caminhão com o número 8 nas placas e não 9.
Eles foram conduzidos para a Delegacia de Barra Velha, que na manhã desta segunda-feira (20) não passou informações sobre o caso.
Havia ainda outro passageiro no caminhão, mas sem envolvimento com a adulteração, segundo a PRF. O caminhão também estava com o licenciamento atrasado e ficou apreendido.
Com informações do site G1 SC