Saúde

Novembro Azul: profissionais da Saúde de Orleans alertam homens sobre cuidados com a saúde

Foto: Divulgação

O mês de novembro é dedicado ao combate do câncer de próstata. A campanha ‘Novembro Azul’ alerta os homens quanto à importância de cuidar da saúde. Na Unidade Nossa Senhora Aparecida, em Orleans, os funcionários das empresas Arte Fashion Ltda e Mário Rossi da Silva Ltda, localizadas na comunidade de Pindotiba, receberam atendimento exclusivo, na última terça-feira (14).

O público masculino contou com atendimento médico, odontológico e de enfermagem. A equipe de profissionais realizou também verificação de pressão arterial, exame epidemiológico, odontológico, entrega de Kit de higiene e bucal, glicemia capilar, solicitação de exames e a atualização da caderneta de vacinação.

“Aproveitamos o momento para repassar todas as orientações necessárias para os funcionários. Eles precisam compreender a importância de realizar o exame de próstata. Nosso objetivo é aproximar cada vez mais as pessoas dos serviços existentes”, afirmou a responsável pela Unidade Nossa Senhora Aparecida, Maiara.

Durante a ação estavam presentes a médica, Laise Rodrigues Silveira, a odontóloga, Aline de Oliveira Alves, a enfermeira, Maiara Dal Ponte Martins, a técnica de enfermagem, Terezinha Pereira da Silva, as agentes Comunitárias, Darcilene Silva e Jessica Pereira, e a auxiliar de apoio e zeladoria, Zulene Carara.

Colaboração: Edivaldo Lubavem/ Comunicação Prefeitura de Orleans. 

Notícias Relacionadas

Unibave realiza campanha contra câncer de mama e colo de útero

Encontros, palestras, ações, rodas de conversa fizeram parte das atividades desenvolvidas no campus em prol da campanha.

Novembro Azul: Amistoso Amigos da Saúde será realizado neste sábado, em Orleans

Novembro Azul: Criciúma promove ações com foco na saúde do homem

Atividades iniciam nesta sexta-feira (1) no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata

É estimado que, apenas em 2019, sejam diagnosticados mais de 68 mil casos dessa patologia.