Geral

Agricultores de Orleans realizam visita técnica em outros municípios

Foto: Divulgação

A médica veterinária e coordenadora do Serviço de Inspeção – SIM, Cristina Galvane e o o Engenheiro Agrônomo Lucas Baggio, membros da Epagri de Orleans e o casal, Edir Lole Kestring e Kelen Bagio Kestring passaram a tarde da última segunda-feira (13) conhecendo os Laticínios Bortoluzzi, em Siderópolis, e a Queijaria Caminhos da Serra, em Turvo.

Edir e Kelen, residem na comunidade do Rio Laranjeiras em Orleans e trabalham na produção leiteira. O casal tem o desejo de desenvolver derivados de leite como a produção de queijos. Segundo a proprietária do Laticínios Bortoluzzi, Andrea Bortoluzzi, a empresa tem capacidade de beneficiar diariamente cerca de 400 litros e a queijaria em média cerca de 200 litros por dia.

Conforme a veterinária, objetivo da visita é incentivar todos produtores de leite e de outros produtos de origem animal do município de Orleans a investir em indústrias beneficiadoras com Serviço de Inspeção Municipal – SIM, proporcionando ao produtor agregar valor ao seu produto e comercializá-lo dentro da legalidade em toda a cidade.

A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria da Agricultura com o apoio do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, prestam Inspeção periódica nos estabelecimentos que já atuam na cidade e tem o compromisso de incentivar os microempreendedores realizando acompanhamentos na formulação de plantas estruturais e, informações teóricas a microempresas que processam produtos de origem animal como entrepostos de carnes, de ovos entre outros.

Colaboração: Edivaldo Lubavem/ Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Epagri estima crescimento nas principais culturas de SC para a safra de verão 2020/21