A partida decisiva do Campeonato Brasileiro, que consagrou o Corinthians campeão brasileiro de 2017, teve a participação de um catarinense. Natural de Imbituba, Bráulio Machado foi o árbitro da partida do clube paulista contra o Fluminense na noite de quarta-feira.
Bráulio, de 38 anos, é professor de educação física e, desde 2012, integra a Seleção Nacional dos Árbitros de Futebol da CBF – Senaf. Formado na escola de arbitragem do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina – Sinafesc e na Federação Catarinense de Futebol, ele vem crescendo a cada ano, conquistando prêmios e reconhecimento pelas boas atuações nas competições estaduais e nacionais.
Nas últimas três rodadas, Bráulio foi escalado para jogos decisivos, que envolveram clubes como Atlético Mineiro, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Corinthians.
Um dos objetivos de Bráulio é chegar à Fifa. Para atingir suas metas, treina com afinco, estuda as regras do futebol e cuida do preparo físico. Tais pilares são considerados excelentes, traduzindo em boas atuações e escalas em grandes jogos.
Atualmente, ele já está na categoria árbitro aspirante Fifa. “Hoje não há mais a idade limite. Muita gente não acreditava que eu pudesse chegar à aspirante aos 35 anos (ele conquistou o posto em 2015), mas graças a Deus consegui, por conta desse bom trabalho que venho fazendo nos últimos anos”, comentou Bráulio.
Com informações do Jornal Diário do Sul