Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Araranguá foram acionados para atender um acidente de ultraleve, com duas vítimas, de 62 e 50 anos, por volta das 19 horas dessa quarta-feira (15). A queda ocorreu a aproximadamente 400 metros da pista de pouso, no bairro Lagoão.
Um homem estava no açude quando viu o ultraleve perdendo força e chegou a escutar a conversa dos dois ocupantes. Ele informou para as vítimas que chamaria o socorro. O piloto do avião experimental conseguiu, mesmo com a pane, chegar o mais próximo da pista, mas não foi possível evitar a queda.
No local, os socorristas foram informados que o avião havia caído em um banhado de difícil acesso e que apenas uma das vítimas estaria levemente ferida no braço. Um parente deles foi orientado por moradores da localidade para chegar até o local da queda e começar o resgate.
Enquanto isso, dois amigos sobrevoaram o local para mostrar aos socorristas. Ao pousarem, informaram que viram as vítimas sendo socorridas pelos populares. Por volta das 20h, os homens chegaram até a cabeceira da pista. Um deles teve luxação no ombro e pulso esquerdo e foi avaliado pelos socorristas do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá. Já o outro homem não apresentava ferimentos e recusou atendimento.
Com informações do Portal Contra o Crime
[soliloquy id="248255"]