Geral

Incêndio destrói empresa de reciclagem em Pedras Grandes: VEJA VÍDEO

Fogo teria iniciado após a combustão de produtos químicos armazenados em depósito de tambores. Bombeiros de Urussanga e Orleans atuam no combate ao fogo.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

A estrutura de uma empresa de reciclagem foi destruída por um incêndio na tarde desta quarta-feira (15), em Pedras Grandes. O fato aconteceu por volta de 16h30min, na estrutura localizada na Estrada Geral da comunidade de Ribeirão D’Areia. Guarnições do Corpo de Bombeiros de Urussanga e Orleans combatem as chamas.

Já o combate às chamas conta com o apoio de um caminhão do Corpo de Bombeiros de Orleans e um caminhão tanque de um frigorifico próximo do local, que auxilia no transporte de água até os bombeiros.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Conforme o Sargento Matos do Corpo de Bombeiros de Urussanga, a previsão é que os trabalhos de combate ao incêndio finalize próximo das 20 horas. A fumaça gerada pelo fogo não oferece risco aos moradores locais de momento.

Conforme o proprietário Luciano Salvan, o fogo teria iniciado em um dos tambores que armazenavam produtos químicos. Segundo ele, no local havia apenas um funcionário que presenciou a explosão. “Ele deixava o turno e relatou que um dos tambores explodiu. Saiu do local em função do perigo e acionamos o socorro. Foi muito rápido e inesperado. Estimamos um prejuízo inicial de aproximadamente R$ 400 mil”, relata o proprietário da empresa.

A empresa realiza todo o processo de reciclagem do plástico transformando-o em matéria-prima final para ser reutilizado na indústria. O produto químico estocado em tambores de metal, segundo Salvan, é oriundo de embalagens plásticas utilizadas para o armazenamento destes produtos que são descartados e também reciclados.

No local, além de máquinas utilizadas no processo de reciclagem, o pavilhão comportava cerca de 30 toneladas de material reciclável.

Veja vídeo

Veja mais fotos

[soliloquy id="248232"]

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Tribunal de Justiça nega desbloqueio de R$ 33 milhões para empresa que negociou respiradores com SC

No seu entender, os fatos expostos não só demonstram o descaso com a coisa pública mas, também, a malversação dos recursos destinados ao enfrentamento do coronavírus