Após muitos meses de expectativas, o prefeito Beto Kuerten Marcelino entregou, nas mãos do presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina (Deinfra), Wanderley Agostini, o projeto do anel viário com as 84 alterações.
As mudanças foram solicitadas pelo Deinfra no início do ano, durante uma pré-avaliação do Projeto Básico de Engenharia do contorno do Anel Viário de Braço do Norte, trecho da Rodovia Osvaldo Westphal (SC-370, km 139,27) a Rodovia Daniel Bruning (SC-370, km 148,24), com extensão de 8,274 km.
De acordo com o prefeito foram 10 meses de persistência, espera e dificuldades para solucionar os mais de 84 pontos de readequações, com diversas reuniões tanto no próprio Deinfra quanto na empresa Ktop, responsável pela confecção do projeto. “Este é um momento muito importante, pois é uma obra fundamental para Braço do Norte, que deve ultrapassar o valor de R$ 20 milhões”, comentou.
Segundo ele, o projeto precisa da aprovação do Deinfra para ser executado. “Por isso solicitamos que o presidente Wanderley
determine celeridade na avaliação e deferimento do projeto. Assim poderemos ir em busca dos recursos necessários para sua execução”.
O projeto teve custo total de R$ 307 mil. O recurso foi viabilizado através de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, enquanto Beto ainda gerenciava a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Braço do Norte.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte