Saúde

Siderópolis realiza Primeira Feira da Saúde com prevenção ao Diabetes

Foto: Divulgação

Nessa terça-feira, 14, quando comemora-se o Dia Mundial do Diabetes, o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar a I Feira de Saúde com Prevenção de DiabetesDas 9 horas até às 16 horas, com intervalo para o almoço, a equipe da saúde estará na Praça da Matriz fazendo verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, exame de pé diabético, avaliação de saúde bucal, orientações sobre o uso de plantas medicinais e alimentação saudável, e ainda atividades físicas para os participantes e para quem circula pelo centro da cidade.

“Nosso objetivo é chamar atenção das pessoas sobre diabetes, principalmente como preveni-lo. Esse trabalho já é feito pela secretaria e agora, além de receber os pacientes, vamos ao encontro da população nas ruas”, destacou a secretária de Saúde de Siderópolis, Gláucia Cesa Périco.

“Essa é uma oportunidade importante para que as pessoas façam seus exames e obtenham orientações sobre a doença que prejudica muito o cotidiano e precisa de atenção especial”, afirmou o prefeito, Hélio Cesa, reforçando o convite “para que todos estejam na Praça da Matriz nessa terça-feira”.

Colaboração: Simone Costa/ Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Clinivida promove a saúde preventiva por meio do Kit Check-up

Empresa proporciona pacotes personalizadas de exames de rotina a um preço mais atrativo.

Nova fase da SNS Card inclui lançamento no mercado franquias e exames e vacinas a preço popular

A semente plantada há seis anos, de fundar um serviço que visava democratizar o serviço da saúde, rendeu frutos e, agora, é momento de expandir.