Educação

UDESC e UFSC solicitam apoio para nova sede em Criciúma

Representantes procuraram ajuda do prefeito Márcio Búrigo

Foto: Tiago Maciel/ Comunicação Criciúma

Foto: Tiago Maciel/ Comunicação Criciúma

Com o intuito de conseguir espaço para alojar uma nova sede das aulas à distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) os representantes das instituições visitaram o prefeito Márcio Búrigo para solicitar um auxílio.




Estiveram no gabinete o vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Marcus Tomasi, o Diretor Administrativo do Centro de Ensino a Distância da Udesc (CEAD), técnico universitário Julio Cesar Costa, e o Coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Julio Cesar Viana.

Atualmente os cursos a distância oferecidos pela UDESC e pela UFSC tem suas aulas presencias, via teleconferência no Colégio Cedup Abílio Paulo. De acordo com Marcus, devido à falta de espaço no Colégio, a saída da atual sede deverá ser realizada em breve. “Gostaríamos de um apoio do Governo do Município para mantermos a sede destas duas instituições de ensino na cidade. Sabemos da importância que a graduação a distância tem, em função da falta de tempo, muitos optam pela faculdade a distância”, informa Tomasi.

O prefeito Márcio Búrigo ressaltou a importância de uma instituição federal e estadual no município e garantiu que não medirá esforços para viabilizar um novo local entre os espaços públicos, para a sede das universidades e oferecer ainda mais vagas aos interessados em estudar.

Atualmente a UFSC possue na cidade os cursos em administração, matemática, física, especialização em gestão em saúde e especialização em gestão pública e a UDESC possui o curso de pedagogia.