Após denúncias de moradores, a Polícia Militar desarticulou na noite desta quinta-feira (09), dois pontos de tráfico de drogas em Lauro Müller. Os flagrantes aconteceram em residências nos bairros Itanema e Içarense. Em um deles, dez pessoas foram detidas, sendo necessário o apoio policial da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Guatá e da Polícia Civil.
No Içarense, os policiais flagraram a movimentação de usuários, inclusive utilizando serviço de Uber para chegar até a casa onde acontecia o comércio de drogas, entre eles um adolescente com mandão de prisão por latrocínio e tráfico de drogas. No interior da casa foi encontrado o casal responsável pelo comércio, dois adolescentes, R$ 670 em dinheiro e maconha.
Ainda conforme a PM, a mulher envolvida teria ligação com a organização criminosa Primeiro Grupo da Capital – PGC. Cerca de 10 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Logo após, em outra casa no bairro Itanema, outro flagrante. Três homens e uma mulher foram detidos e encaminhados à Delegacia de Policia Civil. Na casa, os policiais encontraram maconha e R$ 153 em dinheiro.