Espaço será utilizado para atividades de cultura e turismo.
Treviso passou a contar a partir desta terça-feira (7) com mais um espaço dedicado à valorização da cultura local. É a Casa da Memória Nilda Canapini, que foi inaugurada pela Administração Municipal e agora está aberta para a visitação do público. No local, além das lembranças da família Canapini, serão realizados eventos, exposições e demais ações culturais. Também na casa funcionam as atividades de cultura e turismo da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
Na inauguração, o diretor municipal de Turismo, Mauro Fernandes, deu as boas vindas e, na sequência, o diretor municipal de Cultura, Nei Possoli, contou a história de Nilda Canapini acompanhado da irmã da homenageada, Lídia Canapini. Em viagem a Florianópolis, o prefeito Jaimir Comin não pôde estar presente, e o vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo, discursou em nome do Município. Ele lembrou da sua ligação pessoal com a Nilda, da época em que ainda era criança, e destacou a importância da inauguração da casa.
“Esse espaço que hoje a Administração Municipal de Treviso orgulhosamente abre de forma oficial ao público vem para enriquecer ainda mais a cultura do nosso município. Como é de conhecimento de todos, estamos desenvolvendo na prefeitura, e com o apoio de empresas e instituições, um projeto de turismo sustentável para a cidade e esse projeto tem como um de seus pontos fortes a valorização da cultura que nós carregamos dos nossos colonizadores”, disse Birilo. O evento teve, ainda, a apresentação do Grupo de Violão e o corte do bolo comemorativo em alusão à inauguração.
Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso
[soliloquy id="247418"]