Poder Legislativo

Vereadores solicitam câmeras de videomonitoramento nos distritos de Lauro Müller

Câmara de Vereadores de Lauro Müller sessão ordinária 31 10 2017

Foto: Divulgação / Assessoria da Câmara de Vereadores de Lauro Müller

A Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller foi realizada nessa segunda-feira (30), sob a presidência de José Antonio De Bettio. Poucos populares se fizeram presentes na galeria do plenário.

Entre os assuntos tratados, estava o da Indicação nº 188/2017, de autoria do vereador Pedro Luiz Machado. Ele solicita que o serviço de videomonitoramento seja estendido aos distritos de Guatá e de Barro Branco para garantir a segurança pública dos locais. Os vereadores aprovaram por unanimidade.

Ouça, no áudio abaixo, a sessão ordinária na íntegra:

 


Expediente

Ofício nº GP/457/2017, solicitando a substituição do Projeto de Lei que “dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Lauro Müller, para o exercício de 2018 e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária nº 77/2017, do vereador Pedro Luiz Machado: “Denomina ruas no bairro Cairú, município de Lauro Müller, e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária nº 78/2017, do Executivo: “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Lauro Müller para o exercício de 2018”.

Projeto de Resolução nº 4/2017, de autoria da Mesa Diretora: “Altera dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Lauro Müller e dá outras providências”.

Indicações

Nº 185/2017, da vereadora Ema Hofmann Benedet: “Que seja instalada a lombada física na Rua José Tomaz Cardoso, próximo à Creche Criança Feliz, de Barro Branco, onde já possui as placas indicativas”.

Nº 186/2017, da vereadora Ema Hofmann Benedet: “Que seja instalada uma lixeira pública próximo à residência dos senhores César Fernandes e do popular Carretel, em Boa Vista. Justificativa: Moradores e turistas que param naquelas imediações da Rodovia SC-390 não tem onde depositar o lixo, que acaba parando na natureza, dando um aspecto negativo à nossa cidade e poluindo o meio ambiente”.

Nº 187/2017, do vereador Pedro Luiz Machado: “Iniciar lei nos mesmos moldes da Lei Municipal nº 1.328, de 7 de dezembro de 2016, de Cocal do Sul, com o objetivo de auxiliar no controle das pessoas que se instalam em nossa cidade. Justificativa: Ao instituir a Lei de Cadastro Municipal de Locadores e Locatários de Imóveis Residenciais e não Residenciais destinados à locação, o município estará contribuindo com a segurança da nossa população. A iniciativa proporciona benefícios tanto para quem aluga quanto para a sociedade. Quanto maior o controle e a identificação das pessoas, menor será a chance de recebermos algum cidadão que venha para cá se refugiar com outros objetivos”.

Nº 188/2017, do vereador Pedro Luiz Machado: “Que o serviço de videomonitoramento para a segurança pública, seja estendido aos distritos de Guatá e Barro Branco”.

Nº 189/2017, do vereador Valmir Cesconetto: “Reforma geral da quadra de esporte da localidade de Quilometro Centro e Sete, próxima à Capela Nossa Senhora do Campo”.

Nº 190/2017, do vereador José Antonio De Bettio: “Instalar rede de tubulação pluvial nas proximidades da residência do senhor Jaime Camilo, em Farroupilha”.

Nº 191/2017, do vereador José Antonio De Bettio: “Construir um abrigo de passageiros na localidade de Morro da Figueira, na bifurcação que da acesso à residência da família Bonot e da família do senhor Alcir Madalena”.

Requerimentos

Nº 41/2017 do vereador Pedro Luiz Machado: “Envio de ofício ao senhor gerente da agência bancária Bradesco em Lauro Müller, senhor Marcelo de Souza Barreto, solicitando que adotem medidas para que evitem a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente nos fins de semana”.

Moções

Nº 11/2017 dos vereadores José Antonio De Bettio, José Cambruzzi, Luciano Leodato e Valmir Cesconetto: “Moção de Pesar à família do senhor Mário Fabro, pelo falecimento de seu filho Éder Fontanella Fabro, ocorrido de forma trágica em acidente de trânsito, registrado no dia 27 de outubro de 2017”.

Nº 12/2017 dos vereadores José Antonio De Bettio, José Cambruzzi e Valmir Cesconetto: “Moção de Repúdio ao SESC Pompeia – Centro de Cultura e Lazer, localizado na Vila Pompeia, zona oeste da cidade de São Paulo, pela intenção de realizar palestra com a filosofa norte-americana Judith Butler, com o assunto identidade de gênero”.

Justificativa: “O Brasil decente não é a favor dessa ideologia de gênero. Precisamos exorcizar este fantasma que assombra nos pátios das escolas, criado por alguns para produzir e estabelecer pânico social.

Esse assunto chega de mansinho e em pele de ovelha, contagia desavisados professores, coordenadores, gestores e tenta reprogramar nossas crianças.

Este tipo de filosofia não combina com as aspirações das famílias dos alunos e não as convencem. Também, não são aceitas como válidas por parte considerável dos professores.

A natureza impositiva dessa ideologia e seus interesses conhecidos, mas não declarados, acabam gerando uma verdadeira guerra ideológica com as famílias, pela primazia da educação das crianças.

Esta assombração chega as nossas escolas, com símbolo da suposta defesa dos direitos humanos, mas traz no seu interior “a maldita e mal dita” ideologia de gênero — expressão usada por um professor de Goiânia (Thiago Cazarim). Essa ideologia se materializa em militantes armados com suas línguas ferinas prontas para acusar, difamar, desrespeitar e difundir contra a família tradicional, os religiosos, os cristãos.

A quem desejam enganar os ideólogos de gênero? E quem eles chamam para defendê-los? Justamente Gramsci, Butler, Marx, Beauvoir. Exatamente os militantes assumidos do ideário de gênero. Isso é confissão ou delação premiada? E qual é o prêmio? Destruir a família tradicional um dos principais alvos marxistas.

Assim, o Poder Legislativo da Comarca de Lauro Müller – SC, em nome da grande maioria de sua população, manifesta o seu repúdio à intenção, ao mesmo tempo em que solicita cancelamento da realização desta palestra”.

Ordem do Dia

Votação única do Projeto de Lei Ordinária nº 76/2017, de autoria Executivo: “Dispõe sobre alteração da LDO 2017 e abertura de crédito adicional especial na LOA 2017 e dá outras providências”.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Vereadores de Orleans aprovam projetos que beneficiam entidades de Orleans

Por meio de três Projetos de Lei, iniciativas beneficiarão a Febave, a Polícia Militar e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Atuação do SENAI junto à Prefeitura de Lauro Müller é detalhada na Câmara de Vereadores

Especialista de mercado do SENAI, Sidney Laureano Volpato, fez uso da tribuna e tirou as dúvidas dos vereadores.