Manifestação é contra o PLC 28/2017, que deve ser votado nessa semana no Senado. Grupo estará na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (31).
Um grupo de cerca de 30 motoristas de Uber de Criciúma fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (30), no Parque das Nações, e depois saíram em carreata pela cidade, contra o PLC 28/2017, projeto de lei que regulamenta os aplicativos de transporte individual pago, como Uber e Cabify. O projeto deve ser votado essa semana no Senado.
Nesta terça-feira (31), os motoristas irão à Câmara de Vereadores onde falarão no horário político. O objetivo é que os vereadores ajudem a intervir junto aos políticos em Brasília. Também para esta terça-feira está marcada a análise da matéria pelos senadores, que na semana passada aprovaram para que o projeto seja analisado com prioridade.
As manifestações aconteceram simultaneamente em todo o país. Em Criciúma, começou às 8h30min e seguiu até às 10h30min, com a carreata. “Este projeto transformará todos os Ubers em táxis, o que torna inviável”, reclama o motorista Edersom Rosa, que há três meses trabalha exclusivamente dirigindo para o aplicativo. “Estamos buscando alternativas para manter nosso trabalho. É a minha única fonte de renda”, conta.
Rosa, morador do bairro Universitário, trabalhava como corretor de imóveis, mas como o mercado imobiliário estava ruim, optou pela nova profissão. “É o que coloca o feijão e o arroz na mesa da minha família”, ressalta. Atualmente, há mais de 100 Ubers atuando em Criciúma.
Com informações do site DN Sul