Poder Executivo

Usina de asfalto chega a Criciúma

Estrutura instalada no bairro Sangão será inaugurada no dia 4 de novembro.

Fotos: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma

A implantação da usina de asfalto em Criciúma segue em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (26), a Administração Municipal recebeu o equipamento da empresa Margui Engenharia, de Flores da Cunha (RS). A estrutura, avaliada em R$ 740 mil, será inaugurada no dia 4 de novembro, data em que a maior cidade do Sul do Estado comemora 92 anos de emancipação político-administrativa.

“Com a usina de asfalto, vamos iniciar uma força-tarefa para restaurar e asfaltar vias municipais. Hoje, as questões burocráticas prejudicam o trabalho de pavimentação asfáltica realizado pela Prefeitura de Criciúma. A usina é uma grande conquista para o município”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, com a estrutura instalada, a Administração Municipal economizará até 40% por mês. “Vamos conseguir atender toda a cidade e melhorar a trafegabilidade em ruas municipais. A usina produzirá até 40 toneladas por hora”, destaca.

A usina de asfalto está localizada na Rodovia Governador Jorge Lacerda, quilômetro 4,5, em frente ao Parque Científico e Tecnológico – Iparque da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, no bairro Sangão.

Colaboração: Ana de Mattia / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Foto: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Prefeitos inauguram usina de asfalto do Cirsures

Os equipamentos já estão em operação desde outubro, quando o asfalto produzido foi encaminhado para Cocal do Sul e Orleans.

Gaeco faz buscas na Usina de Asfalto da Prefeitura de Criciúma

Investigações são acerca do contrato de pavimentação da Avenida Centenário, firmado em 2019 com a empresa JR Construções, de Içara.

Usina de asfalto do Cirsures deve entrar em funcionamento em 60 dias

Equipamento já está em Urussanga para ser instalado. Municípios integrantes do consórcio pagarão 40% a menos pelo asfalto produzido.

Britador adquirido pela Prefeitura de Orleans começa funcionar

Equipamento vai produzir britas e a base para as pavimentações. Juntamente com a usina de asfalto, o custo da pavimentação asfáltica reduz em até mais de 50%.