Saúde

Semana de mobilização e combate ao aedes aegypti em Braço do Norte

Foto: Divulgação

Encerra amanhã, sexta-feira (27), a semana de mobilização e combate ao aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya). A iniciativa, idealizada pelo Ministério da Saúde, via Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC), pretende sensibilizar os moradores sobre os riscos causados pela proliferação do mosquito.

Conforme a secretária Municipal da Saúde e Saneamento, Francisca Leonel da Silva, a Quinha, e a equipe de endemias, nunca houve registros de infestação do mosquito em Braço do Norte. “A população não pode relaxar com os cuidado e diminuir os esforços contra este vetor. A melhor maneira de acabar com o transmissor é estar sempre atento e tomar todas as medidas de precauções”, relata. “O objetivo da campanha é alertar as pessoas antes da chegada do verão. É neste período que ocorre maior reprodução do mosquito, já que aumenta o volume de chuvas”, completa.

Orientações para fortalecer o combate

Tampar bem a caixa de água.
Trocar a água de animais de estimação ao menos três vezes por semana.
Não deixar lixo jogado.
Limpar as calhas de água.
Limpar as piscinas.
Colocar areia nos pratos de plantas.
Trocar a água das bromélias com um jato de água forte ao menos duas vezes por semana.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.