Geral

Agricultor perde parte dos dedos em moedor de cana em Armazém

Ambulância Corpo de Bombeiros Foto Dia

Foto: Divulgação

Um homem de 62 anos perdeu parte dos dedos durante um acidente de trabalho em um moedor de cana da sua propriedade no final da tarde desta quarta-feira (25), em Armazém.  A vítima teve a mão puxada pelo equipamento no momento em que colocava cana na máquina.

Conforme informações dos familiares ao Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi encaminhada até o Hospital Municipal Santo Antônio, mas lá teria recebido a negativa no atendimento.

Segundo relatos, o agricultor teria aguardado por aproximadamente 30 minutos até receber a informação da médica do hospital que nada poderia ser feito junto naquela situação.

Logo após, o filho encaminhou o pai com o ferimento aberto até a guarnição do Corpo de Bombeiros. Lá, o senhor recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado pela guarnição até o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão.

Já a direção do hospital de Armazém afirma que um dos familiares assinou um termo de compromisso e retirou o senhor da unidade. “Temos apenas uma médica  no pronto socorro e no momento ela estava em procedimento. Foi oferecido a transferência do paciente, mas que precisaria aguardar. A equipe de enfermagem chegou a questionar se o senhor estava bem e o mesmo sinalizou que sim. Durante a espera, a demora no atendimento poderia ter motivado o filho a encaminhar o pai até os bombeiros. Ele assinou um termo de responsabilidade e retirou o pai da unidade hospitalar”, relatou o diretor interino e secretário municipal de saúde, Vanclei da Silva.

A vítima sofreu amputação de parte de três dedos da mão direita durante o acidente no equipamento.

O diretor do Hospital de Armazém lembra que a unidade hospitalar não oferece recursos para reconstrução de membros e procedimentos cirúrgicos. Todos os casos são destinados ao Hospital de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.