Educação

Alunos do Colégio Unesc realizam pinturas com a boca

Trabalhar o respeito, o carinho, a valorização e a gentileza com outras pessoas são alguns dos objetivos do Colégio Unesc, que na tarde de ontem (12), levou os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o Ateliê de Artes Visuais da Universidade. No local os estudantes realizaram pinturas com a boca, lembrando as pessoas que tem dificuldades e fazem isso. A oficina é uma das ações que o Colégio Unesc desenvolve dentro da campanha Compartilhe Gentileza, da CDL de Criciúma.

Conforme a professora da turma, Sônia da Luz, os alunos, que estão aprendendo temas como as partes do corpo humano e seus membros, assistiram a um vídeo, no qual um jovem realizava atividades com a boca, por não ter os braços. “Ao assistir os vídeos, prontamente os alunos começaram a imitá-lo para ver se conseguiam realizar aquilo que ele fazia. Pensando nisso, os trouxemos até o ateliê para que pudessem fazer pinturas com a boca”, destacou Sônia.




Segundo a professora, a atividade mostrou aos alunos que as pessoas com alguma deficiência têm capacidade de realizar muitos trabalhos, visando também à inclusão. “Eles puderam enxergar que podem brincar e conviver junto com pessoas que apresentam alguma dificuldade”, acrescentou. No próximo dia 25 de abril, os alunos realizarão uma integração com estudantes com deficiência auditiva e visual do Colégio São Cristóvão.

Alunos aprovaram a ideia

Otávio Francisco, de seis anos, estampava no rosto a alegria de ter feito seu carrinho com a boca. “Eu achei muito legal a atividade. Parecíamos igual ao homem que não tem braço que vimos no vídeo. Eu queria imitar ele e consegui”, afirmou o aluno. Já Igor Búrigo quer repetir o feito e disse que vai fazer isso em casa. “Eu senti um pouco de dificuldade, mas achei muito legal”, complementou.

Matheus Reis/Assessoria de Imprensa da Unesc

[soliloquy id=”24578″]