Poder Executivo

Dossiê sobre obras de restauração do Mercado Público está em fase de conclusão, em Laguna

Foto: Elvis Palma

O dossiê com as respostas aos questionamentos feitos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES à Prefeitura de Laguna, quanto às obras de restauração do Mercado Público, está em fase conclusiva.

De acordo com o prefeito da cidade, Mauro Candemil, ao finalizar o documento ainda esta semana, a intenção é que este seja entregue ao BNDES já na próxima semana. A liberação do restante dos recursos para dar sequência à obra só ocorrerá quando estiver regularizada a prestação de contas do Memorial Tordesilhas. Isso ocorre porque as duas obras (Memorial e Mercado Público) estão vinculadas.

“Estamos preparando o dossiê, que está prestes a ser finalizado. Espero que fique pronto esta semana. Nesse documento constam as respostas aos questionamentos com relação ao que precisamos proceder para atender às exigências da prestação de contas e dar andamento ao processo”, afirma Candemil.

Além disso, a Polícia Federal está em investigação. Em outubro de 2015, a Coordenadoria de Operações Policiais Especiais – Cope e agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais – Deic cumpriram um mandado de busca e apreensão de vários documentos da prefeitura de Laguna. A apreensão faz parte de uma investigação em que estaria envolvido o processo para a construção do Memorial Tordesilhas e também um processo de licitação de outro investimento feito na Cidade Juliana.

A assinatura da ordem de serviço da obra ocorreu em abril de 2014 e o prazo contratual para que esta fosse finalizada era de 36 meses.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Usina é vista como solução para iluminação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Três anos depois de inaugurada, Ponte Anita Garibaldi continua “sem dono”

Liminar determina atualização de valores repassados a hospital filantrópico de Laguna

Recursos provenientes de convênios firmados com o Município de Laguna e o Estado de Santa Catarina estão sem atualização monetária, enquanto déficit do Hospital de Caridade aumenta.