Instituição será responsável pela estruturação do Comitê que irá difundir os ODS em Criciúma.
Com o objetivo de criar um comitê especifico para a cidade de Criciúma, a FACISC enquanto coordenadora do Movimento Nacional ODS “Nós Podemos Santa Catarina”, anunciou nessa semana, na ACIC, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS para empresas e comunidade. A intenção é mobilizar a reativação do Comitê Local ODS no município e assim trazer a Agenda para uma abordagem local.
Segundo o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, a instituição estará engajada na causa que ainda não é tão discutida em Criciúma. “A Satc irá fomentar a estruturação do Comitê das ODS em Criciúma. Como a cidade ainda não tem comitê estruturado, vamos encabeçar a ideia com o objetivo de difundir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e formar uma comissão para que outras ações sejam realizadas no município”, explica Zancan.
O Movimento Nacional ODS “Nós Podemos Santa Catarina” é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.
O Movimento visa facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS na prática das pessoas e organizações em Santa Catarina. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.
Colaboração: Lucas Jorge