Saúde

Bebês da UTI Neonatal do HNSC de Tubarão participam de ensaio fotográfico

Bebês da UTI Neonatal do HNSC de Tubarão participam de ensaio fotográfico

Fotos: Dani Cittadin

Como forma de sensibilizar e presentear os pais no Dia das Crianças, os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, participaram de uma sessão de fotos, simbolizando sua força na precoce luta pela vida. A ideia da equipe da unidade foi de proporcionar às famílias dos bebês uma recordação positiva do processo de internação.

A enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Ana Paula da Silva Maciel, explica que muitas mães passam por todo período de internação dos filhos e não tem registro dos momentos de evolução do prematuro. “Por esse motivo, tivemos a ideia de presenteá-los com essas fotos que foram, inclusive, doadas para a família do paciente internado, de forma gratuita”, conta a enfermeira.

O ensaio foi feito com autorização dos pais e teve a colaboração voluntária da fotógrafa Dani Cittadin. A produção foi realizada por integrantes da equipe multiprofissional que atua nos plantões da unidade, em conformidade com o estado de saúde de cada bebê.

A técnica de enfermagem Michele Rodrigues Araújo de Araújo, mãe da pequena Lorena Araújo, que nasceu de 30 semanas, pesando 1.470 quilos, diz que essa é uma recordação única. “Devido ao nascimento que foi realizado às pressas, não temos tempo de pensar em registrar esses momentos que ficarão para sempre como recordações em nossos corações”, derrete-se a mãe que agradece também toda dedicação e carinho da equipe que trata muito bem os pequenos internados.

Depoimentos de colaboradoras que atuam na UTI Neo:

“Minha maior satisfação em trabalhar na Neo é ver nosso pacientes ficarem bem e seus pais satisfeitos e felizes com a evolução do seu filho prematuro”, declara a colaboradora Aline Silveira, que atua na unidade há seis anos.

“A experiência de trabalhar na UTI Neo é muito gratificante. Eu amo o que faço e sempre torço pela saúde dos nossos bebês”, afirma a colaboradora Daniela Luiz, que atua na instituição há 10 anos.

Colaboração: Comunicação HNSC

[soliloquy id=”244570″]

Notícias Relacionadas

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

UTI Neonatal do Hospital Regional de Araranguá completa dois anos salvando vidas

Hospital faz fotos de Natal com bebês da UTI em Tubarão

Ideia da unidade foi proporcionar uma recordação positiva desse período às famílias das crianças.

Criciúma recebe primeiro Instameet