Segurança

Polícia Civil contrata empresa para aplicar concurso público com 394 vagas

Foto de arquivo: Jaqueline Noceti / Secom

A Delegacia Geral da Policia Civil decidiu pela dispensa de licitação para contratação da empresa que irá aplicar as provas do concurso público para as carreiras de Agente e Escrivão de Polícia. A empresa escolhida foi a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconônicos (Fepese). A previsão é de que edital com as regras do concurso seja divulgado até dezembro próximo.

De acordo com a Comissão Permanente de Licitação da DGPC, dentre as razões para a escolha da Fepese estão a qualificação jurídica, fiscal e econômico-financeira, dotada de inquestionável reputação ético-profissional e desprovida de fins lucrativos. Também pesou a apresentação de preços compatíveis com os de mercado.

Serão oferecidas 394 vagas assim distribuídas: 200 vagas para Agente de Polícia e 194 vagas para escrivães de polícia.

Projeto recomposição dos efetivos

A Segurança Pública vai ganhar mais um reforço até o final do ano. Além dos 900 policiais militares em formação no Centro de Ensino da corporação, a Polícia Civil também está com curso de formação em andamento. São mais 142 agentes de polícia e 47 delegados. Esta é a quarta turma de formação do último concurso de 2014. A previsão nos dois casos é que os novos policiais concluam seus cursos até dezembro próximo.

Colaboração: Secom SC

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.