Por dia, são retiradas, em média, 100 toneladas de silagem em propriedades rurais do município.
Os trabalhos de silagem na agricultura continuam a todo vapor em Urussanga. Até o momento, mais de duas mil toneladas do produto já estão em processo de fermentação para serem utilizadas na alimentação bovina. Esta é uma ação da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Agricultura, que realiza os agendamentos junto aos agricultores e disponibiliza uma caçamba basculante hidráulica, com capacidade para seis toneladas. O equipamento atende principalmente produtores de leite e criadores de gado das regiões de Belvedere, São Pedro, Rio Maior e Linha Pacheco.
Segundo o diretor da Patrulha Mecanizada de Urussanga, Lauro Baesso, por dia, são retiradas, em média, 100 toneladas de silo em propriedades rurais do município. “É um trabalho rigoroso, pois o silo deve estar bem colocado entre lonas para não estragar o processo de fermentação”, esclarece. Nos meses de janeiro e fevereiro, mais de 20 agricultores já foram contemplados com os trabalhos de silagem. Segundo o diretor, foram retiradas 343 carretas, ou 2.058 toneladas de silo nas propriedades.
O período de silagem vai de janeiro a agosto e segue um cronograma de agendamento. Os agricultores que necessitam realizar o processo de silagem devem entrar em contato com a Diretoria de Agricultura de Urussanga, pelo telefone 3465-0627.
Colaboração: Diene Lemos/Assessoria Imprensa PMU