Geral

Censo Agropecuário tem início em Urussanga

Coleta de informações iniciou em 1º de outubro e terá a duração de cinco meses: de outubro de 2017 a fevereiro de 2018.

IBGE

Foto: Divulgação

Após meses de intensa preparação, o Censo Agropecuário 2017 iniciou esta semana a sua fase de coleta de dados por todo o Brasil. A expectativa é de que os mais de 18 mil recenseadores do IBGE visitem todos os estabelecimentos agropecuários do país, estimados em cerca de 5,3 milhões, entre outubro deste ano e fevereiro de 2018. Em Urussanga, a coleta será realizada pelos recenseadores Jenifer Miranda Sangaletti, Realdo Biz e Maria Dejanir Leopoldo Grassi.

De acordo com o técnico em informações geográficas e estatísticas do IBGE, Thiago Bitencourt, a coleta de informações iniciou em 1º de outubro e terá a duração de cinco meses “Todo o município será percorrido pelos recenseadores, mas como se trata de um Censo Agropecuário, as unidades investigadas ficam localizadas predominantemente na área rural. Os dados coletados no Censo formam um valioso conjunto de informações fundamentais para o planejamento de políticas públicas, retratando a realidade brasileira e enriquecendo estudos sobre temas específicos”, explica Thiago.

Os recenseadores do IBGE estarão utilizando o uniforme, portando o crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). Em caso de dúvidas sobre a identidade do recenseador, as pessoas podem ligar para a Agência do IBGE em Orleans (3466-0237) ou para a Central de Atendimento do IBGE (0800 721 8181).

Colaboração: Jéssica Pereira / Comunicação Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Royalties do petróleo: STF reconhece que IBGE usou critérios ilegais para traçar a projeção marítima da costa de SC

Desde a década de 1990, diferentes procuradores do Estado atuaram no processo, além de servidores da própria PGE e de outros órgãos públicos estaduais, o que evidencia um trabalho coletivo que vai beneficiar todos os catarinenses.

IBGE inicia a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017/2018 na região

A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Santa Catarina tem a menor taxa de desocupação do país em junho, aponta IBGE

Ainda segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), Santa Catarina se mantém com o menor percentual de pessoas na informalidade.