Dois adolescentes de 17 anos, naturais de Tubarão, suspeitos de cometer cinco assaltos à mão armada em pelo menos três cidades da Amurel nos últimos dias, foram apreendidos pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Tubarão, nesta terça-feira (3).
Na semana passada, ocorreu um roubo à residência em São Ludgero, quando ladrões levaram, dentre outros objetos, um veículo Honda H-RV. No dia seguinte, os mesmos criminosos efetuaram um assalto no Motel Quartzo, no bairro Revoredo, em Tubarão, utilizando tal veículo.
Além desses casos, os adolescentes estão envolvidos em outros três delitos da mesma natureza, mais um assalto à residência (em Jaguaruna) e a outros dois estabelecimentos comerciais: na fábrica Soraia Modas, no bairro Guarda margem esquerda, e a uma casa noturna também em Jaguaruna, este praticado na madrugada desta segunda-feira (2).
Um dos adolescentes é o líder da quadrilha, segundo o delegado André Monteiro Crisóstomo. “As investigações continuam. Podem ter mais envolvidos, mas o chefe pegamos nesta terça-feira. Ele e o comparsa foram apreendidos em flagrante em uma quitinete no bairro Morrotes, em Tubarão”, informa o titular da DIC.
No assalto em Jaguaruna, os suspeitos fugiram da PM após acompanhamento tático pela BR-101. Em todas as ações, foram usadas as mesmas armas, uma longa semelhante a uma espingarda e um revólver. Na tarde desta terça, a equipe da DIC conseguiu localizar parte do bando e realizou a apreensão em flagrante da dupla por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a operação, foram apreendidos 123 comprimidos de ecstasy, 52g de cocaína fracionados para a venda, uma balança de precisão, roupas utilizadas nos delitos, objetos roubados e cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro, entre notas verdadeiras e falsas.
As delegacias de São Ludgero e de Jaguaruna auxiliaram a DIC no repasse de informações para chegar à autoria dos ilícitos. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – Dpcami, de Tubarão, executou os procedimentos finais da apreensão dos menores. A juíza deve assinar a autorização para internação da dupla no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Casep, no bairro Bom Pastor, na Cidade Azul, ainda na noite desta terça.
Com informações do Portal Notisul