A cor rosa predominou a sessão ordinária dessa segunda-feira (2), da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, sob a presidência do vereador José Antônio De Bettio. Isso porque os vereadores de Lauro Müller vestiram literalmente a camisa da campanha Outubro Rosa, movimento que lembra as mulheres da importância da realização de exames para a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero.
Ainda na ocasião, demais assuntos foram apreciados. Acompanhe na íntegra no áudio abaixo:
Expediente
Projeto de Lei Ordinária nº 68/2017, de autoria do vereador Manoel Leandro Filho:
“Denominar de Romano Baldin a rua s/d 413, no loteamento Bela Vista, município de Lauro Müller e dá outras providências”.
Projeto de Lei Ordinária nº 69/2017, do Poder Executivo:
“Altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.773/2013 e Lei Municipal nº 1.918/2016 e dá outras providências”.
Projeto de Lei Ordinária nº 70/2017, do Poder Executivo:
“Abre Crédito Suplementar Especial ao orçamento vigente e dá outras providências”.
Projeto de Lei Ordinária nº 71/2017, do Poder Executivo:
“Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Lauro Müller para o exercício de 2018 e dá outras providências”.
Projeto de Decreto nº 7/2017, de autoria do vereador Pedro Luiz Machado:
“Concede o título de cidadã benemérita do município de Lauro Müller à senhora Zenaide Salvador Machado”.
Indicações
Nº 164/2017, do vereador Carlos Alberto Cardoso:
“Pavimentar com lajotas a Rua Benício Fernandes Madeira, no bairro Cairu, no trecho entre a Creche Irani Vargas até a residência do senhor Antonio Madeira. Justificativa: Procurado por moradores desta rua, encaminho este pedido ao chefe do Poder Executivo Municipal para as devidas providências, pois eles almejam que seja resolvido o problema de buracos poeira e lama, que são frequentes neste logradouro”.
Nº 165/2017, do vereador Pedro Luiz Machado:
“Instituir uniforme para todos os motoristas da Prefeitura Municipal de Lauro Müller. Justificativa: Nossa proposição objetiva padronizar as vestimentas desses servidores, contribuindo, assim, para uma melhor organização administrativa e ao mesmo tempo gerando economia para os trabalhadores que não precisarão usar suas roupas pessoais no dia a dia de trabalho. Também entendermos que a padronização dos uniformes possibilitará a identificação dos servidores, com mais facilidade pela população”.
Nº 166/2017, do vereador Carlos Alberto Cardoso:
“Instalação de uma luminária junto ao reservatório d’água da Creche Criança Feliz, de Barro Branco. Justificativa: O local está às escuras, o que facilita acessos indevidos aos fundos daquela escola no período noturno. Esta luminária certamente evitaria transtornos maiores como furtos, vandalismo e depredação do patrimônio público”.
Nº 167/2017, do vereador Pedro Luiz Machado:
“Fazer reparos no calçamento com lajotas da Rua Osório, em Rio Bonito. Justificativa: Moradores desta via pública reclamam que as lajotas estão se soltando e deslocando de seus lugares, o que preocupa, pois acidentes com pedestres já ocorreram naquela rua”.
Nº 168/2017, do vereador Pedro Luiz Machado:
“Colocação de luminárias em todas as pontes pênseis do perímetro urbano do município”.
Nº 169/2017, do vereador Walmir Fontanella Fabro:
“Providenciar a licença específica e adquirir os equipamentos necessários (computador, scanner e uma impressora) para que o setor de emissão de carteira de identidade, junto à Delegacia de Polícia da Comarca, possa dar celeridade na emissão do documento. Justificativa: Atualmente, a emissão da Carteira de Identidade em nosso município leva em média vinte dias, sendo que, com esta licença e os equipamentos adequados, este prazo diminui para no máximo três dias”.
Requerimentos
Nº 36/2017, dos vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti, Carlos Alberto Cardoso, José Cambruzzi e Walmir Fontanella Fabro:
“Envio de ofício ao senhor presidente do Conselho Administrativo da Coopermila, Alcimar Damiani De Brida, convidando-o para participar da sessão ordinária desta Casa, no dia 9 de outubro, às 19 horas, para que esclareça aos vereadores sobre os trabalhos da cooperativa, especialmente, o fornecimento de energia para a área rural de Lauro Müller”.
Matéria da Ordem do Dia
Projeto de Lei Ordinária nº 60/2017, de autoria do Poder Executivo, votação única:
“Ratifica as alterações realizadas no Protocolo de Intenções, consubstanciado no Contrato de Consórcio Público do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA e dá outras providências”.