O presidente da Comissão Municipal da Semana da Paz de Orleans, Ednilson Marcelo Perdoná, fez uso da tribuna na Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (2). O objetivo foi falar sobre a campanha deste ano.
A Semana Municipal da Cultura da Paz foi criada pela lei municipal nº 2.255/2009. Por meio dela, fica assegurado que, entre os dias 5 e 12 de outubro, anualmente, deve-se hastear a bandeira da paz e realizar ações que promovam a cultura da paz no município. Neste ano, o tema trabalhado será o preconceito.
“Isso porque ele se manifesta latente e diversificado na sociedade e, constata-se, na busca por uma cultura de paz, de que ele é nocivo. Sem a paz, fruto da justiça, o preconceito por diferença de cor, raça, condição social, religião ou pela não aceitação da diferença de gênero humano, nos distancia e prejudicam as nossas ações”, reforçou ele.
Para celebrar tal data, ele convidou os orleanenses para participar, nesta quinta-feira (5), às 8h30min, no coreto da Igreja Matriz Santa Otília, de um abraço coletivo pela paz sem preconceito, no entorno da Praça Celso Ramos. Além deste ato, ações serão realizadas também nas escolas do município.