Geral

Defesa Civil emite alerta para vento forte nas próximas horas

As rajadas de vento, acompanhadas de chuva e raios, estão previstas para acontecer nas próximas duas horas, segundo o comunicado.

Foto: Imagem Ciram Epagri

A entrada de uma frente fria pelo Estado pode motivar a ocorrência de rajadas de ventos entre 60 e 90km/h. Conforme divulgado pelo Ciram Epagri e Defesa Civil, os temporais estão localizados no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Queda de granizo também não está descartada.

As rajadas de vento, acompanhadas de chuva e raios, estão previstas para acontecer nas próximas duas horas, segundo o comunicado. Conforme imagens de satélite, parte da frente fria já atinge o extremo sul-catarinense, como as cidades de Sombrio, Araranguá e região da encosta da Serra, como Nova Veneza, Timbé do Sul e Ermo.

Ainda conforme o climatologista Ronaldo Coutinho, no decorrer da madrugada e manhã desta segunda-feira (02), há a possibilidade de temporais isolados no litoral catarinense, mantendo a condição de chuva no decorrer do dia. Na terça (03), o tempo melhora e esfria para a época do ano.

As temperaturas variam entre 18 e 23 graus nas próximas horas.

Mais informações, a qualquer momento.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.