Previsão do tempo indica que o tempo deve melhorar entre o final do dia e a tarde de domingo (1º) e nas próximas horas, pode haver aberturas de tempo seco.
A chuva entre a noite de sexta-feira (29) e este sábado (30) deixou pelo menos cinco cidades catarinenses com registros de alagamentos e danos, conforme a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Segundo a Central NSC de Meteorologia, a tendência é que a chuva diminua ao longo do dia e no domingo (1º).
Em Florianópolis, foi registrado um deslizamento de muro no bairro Costeira. Conforme a Defesa Civil municipal, não houve feridos.Em Joinville, pelo menos cinco bairros foram afetados por alagamentos e duas árvores caíram em vias. O Pronto Atendimento Sul do município teve salas interditadas pela Defesa Civil, por goteiras causadas por estrutura danificada.
Em Garuva, também foram registrados alagamento em vários pontos da cidade e a queda de um muro, segundo a Defesa Civil.
Já em Itajaí, pelo menos uma família foi desalojada por alagamento. Quatro crianças e um adulto foram auxiliados pelos bombeiros para sair de casa no bairro Fazenda. Eles foram levados para a residência de parentes.
Em Blumenau, uma tenda da entrada da Oktoberfest de Blumenau desabou em cima de dois carros dentro do Parque Vila Germânica. Conforme a assessoria do evento, ninguém ficou ferido. A estrutura não teria aguentado a força da chuva.
Tempo deve melhorar
Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, volumes maiores de chuva já passaram. A previsão das próximas horas deste sábado é intercalar a precipitação com aberturas de tempo seco. Já no domingo, o sol aparece e chega a predominar em momentos do dia. No Oeste, pode ter chuva no final do dia.
Com informações do G1 SC