Geral

Programa Com Nota Fiscal Vai Legal registra menor índice de irregularidades desde o início das fiscalizações

Blitz foi realizada na SC-445, em Içara.

Fotos: Antônio Rozeng

O programa Com Nota Fiscal Vai Legal, que fiscaliza mercadoria em trânsito, realizou nesta quarta-feira (27) uma blitz na SC-445, Rodovia Paulino Burigo, em Içara. No total 83 veículos foram abordados, sendo que seis foram notificados por transportar mercadoria sem nota fiscal. Um foi noticiado por fiscais da Fazenda Estadual e os demais receberam notificação e têm 30 dias para apresentar a nota fiscal na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC).

Essa foi a operação com menor índice de veículos abordados com carga e que estavam sem nota fiscal desde 2015. Foram apenas 11,11%, sendo que a média de 2017, estava em 24,66%.

Segundo o coordenador do programa, Ailson Piva, aparentemente houve um aumento da conscientização. “A maioria das veículos abordadas era de empresas locais com destino a outro estados, ou outras regiões, e neste caso não existe a possibilidade de transporte sem nota fiscal”, afirma Piva, que o transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios, já que impacta no retorno de ICMS.

Colaboração: Antonio Rozeng – Assessoria de Imprensa da Amrec

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.