Os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC finalizaram investigação que apurou uma sequência de roubos ocorridos em Criciúma há por volta de dois meses. Os crimes foram realizados contra uma farmácia, uma relojoaria e uma fruteira, sendo cometidos por um grupo armado que planejava previamente os assaltos.
As investigações conseguiram apurar os autores e a dinâmica dos crimes. As vítimas sofreram graves ameaças com arma de fogo e uma delas chegou a ser agredida com golpes de arma durante a ação criminosa. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de buscas nas casas dos investigados.
Três integrantes do grupo foram presos de forma preventiva e permanecem custodiados, à disposição do Poder Judiciário. Um quarto integrante foi identificado como fornecedor de armas para as ações criminosas e foi indiciado. O quinto integrante foi identificado como sendo um adolescente e sua conduta será apurada pela DPCAMI de Criciúma.
O trabalho da Polícia Civil colheu fortes indícios da participação dos envolvidos. “As ações tinham planejamento prévio e havia certo grau de organização. Os roubos eram cometidos com rapidez pelos executores, surpreendendo as vítimas”, afirma o delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Roubos da DIC de Criciúma. Policiais militares auxiliaram com informações e colaboraram com a prisão de um dos envolvidos após abordagem de rotina em via pública. Na operação realizada pela Polícia Civil, diversas unidades da Regional de Criciúma foram empregadas nas buscas.