Depois de cinco anos de espera, a comunidade do Rio Pequeno, em Braço do Norte, vai realizar o sonho de ver a ponte da comunidade revitalizada. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, assinaram na noite de ontem, sexta-feira, 22, a ordem de serviço que autoriza a empresa Araújo Construções a iniciar os trabalhos de restauração.
Interditada por oferecer risco aos motoristas e pedestres, a ponte do Rio Pequeno é de extrema importância para a comunidade já que auxilia no escoamento da produção agrícola local.
O prefeito lembrou que este foi um compromisso da administração municipal com a comunidade do Rio Pequeno e agradeceu o empenho dos deputados estaduais José Nei Ascari e Ricardo Guidi, e do secretário da ADR, Ricardo Medeiros, que intercederam junto ao governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Civil, para a vinda do recurso.
A reforma custará R$ 150 mil, com contrapartida da Prefeitura.
O representante da comunidade, Edemar Della Giustina, aproveitou para agradecer a administração municipal pela dedicação. “Um problema que se arrastava há muitos anos, dificultando a vida de quem mora na região, pois tínhamos que dar uma volta para ter acesso ao asfalto, foi resolvido em nome meses. A comunidade é grata por todo o empenho”, comentou.
O ato também teve a presença do prefeito de Grão-Pará, Marcio Borba Blasius, vereadores, secretários e convidados.
[soliloquy id=”242044″]