A Polícia Militar de Lauro Müller deu voz de prisão a um motociclista, de 20 anos, apreendeu uma motocicleta Honda CG adulterada, por volta das 22 horas dessa sexta-feira (15), próximo à Escola de Educação Básica Walter Holthausen, no bairro Sumaré.
O jovem havia colocado uma fita isolante na placa, com o intuito de modificar a numeração. No crime de adulteração de veículo automotor, Artigo 311 do Código Penal, a pena de reclusão é de três a seis anos. Já o de conduzir veículo sem possuir habilitação, gerando perigo de dano, Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, a pena detenção seis meses a um ano.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Orleans. A motocicleta também ficou apreendida na delegacia. Conforme a Polícia Militar de Lauro Müller, são recebidas diversas denúncias sobre condutores de motocicletas e carros que transitam em alta velocidade, próximo às escolas, colocando estudantes em risco. Há também relatos de moradores por conta do som alto. Por isso, fiscalização será intensa nestes locais.