Crimonosos deixaram o adolescente, de 14 anos, às margens da BR-101, no município de Maracajá
Um roubo mobilizou as policias de Criciúma, Içara e Araranguá na noite desse domingo. A ocorrência envolveu três assaltantes e um adolescente, de 14 anos, no município de Içara, por volta das 22 horas. Conforme o major Dimitri, da Polícia Militar de Criciúma, em entrevista ao radialista Jotha Del Fabro, da Rádio Eldorado, o pai do adolescente pediu que seu filho pegasse sua carteira dentro do carro, um veículo Ecosport, placas de Içara, que estava estacionado em um local próximo.
O pai do adolescente estranhou a demora do filho e foi até o lugar onde o carro estava estacionado. Ao chegar, o pai verificou que seu veículo, bem como seu filho, não estavam lá. Ele acionou a Polícia Militar de Içara e, posteriormente, começaram as buscas pelo jovem. Cerca de 30 minutos depois de acionar a polícia, o pai recebeu uma mensagem de texto de seu filho. O adolescente contou que estava próximo de um posto de combustíveis, às margens da BR-101, no município de Maracajá. Segundo o Portal Engeplus, a Polícia e o pai foram até o local e localizaram o adolescente. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia de Içara, onde o adolescente contou que foi abordado por três homens quando chegava próximo do veículo.
Todos os assaltantes, afirmou a vítima, tinham sotaque gaúcho e estavam vestidos com moletons e calças. Conforme o major Dimitri, o crime se enquadra em um roubo qualificado. Os envolvidos e o veículo ainda não foram encontrados. O criminosos teriam seguido em direção ao Rio Grande do Sul.