Segurança

Mulher atinge companheiro com dez facadas

Z.V.S., 47 anos, foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e está recolhida no Presídio Santa Augusta.

Um fato inusitado movimentou o pacato município de Lauro Müller na noite de ontem. Z.V.S., 47 anos, foi presa em flagrante após acertar o companheiro com dez facadas, M.P., 43 anos, na casa onde residiam, no Bairro Rio Bonito, por volta das 21h30min. O homem, até a noite deste domingo, seguia internado no Hospital Henrique Lage.

Segundo a Polícia Militar, a arma do crime foi localizada no banheiro, atrás do vaso sanitário. Já a acusada foi surpreendida pelos policiais escondida nos fundos da casa, atrás de um tanque de lavar roupa. O casal, de acordo com a PM, já tem histórico de violência doméstica. Z. comentou que não aguentava mais as agressões do companheiro. Os golpes atingiram tórax, pescoço e ombros. Eles não tinham filhos.

A mulher foi autuada por tentativa de homicídio e está recolhida no Presídio Santa Augusta. Esta é a segunda ocorrência nesse ano, onde mulheres são protagonistas de crimes contra os companheiros. Na madrugada de 3 de janeiro, I.T.B., 54 anos, matou o marido, um motorista de 55 anos, a golpes de marreta e com uma facada no pescoço no Bairro Santa Luzia, em Criciúma. Ela também foi presa em flagrante ao ser surpreendida pela PM tentando esconder o corpo.

A Tribuna