Poder Legislativo

Projeto de lei propõe parada alternativa segura em Içara

Projeto de lei propõe parada alternativa segura em Içara

Foto: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

Tramita, na Câmara Municipal de Içara, o projeto de lei criando a denominada “parada alternativa segura”, para mulher grávida ou com criança de colo, no transporte coletivo, de autoria da vereadora Silvia Mendes.

A proposta atende as mulheres grávidas ou com criança de colo, no transporte coletivo, possibilitando que, a partir das 20 horas, poderá escolher o local mais seguro para desembarcar do ônibus, desde que não alterando a rota e excetuada a rodovia SC-445.

Segundo a vereadora a medida visa assegurar o direito da mulher de optar por desembarcar do coletivo em local mais seguro, mais próximo de sua residência ou de seu acesso. “É uma forma de evitar possível exposição a situações de perigo para si e para o filho, no período noturno, onde estará mais vulnerável à ação de marginais”, explicou Silvia Mendes.

Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara