Um almoço em prol do pequeno Davi Giuliani, de apenas quatro meses, será realizado no próximo domingo (17), a partir das 12 horas, na Associação do Corpo de Bombeiros de Criciúma. Com 11 dias, o bebê foi diagnosticado com Síndrome de Pierre Robin.
Além disso, Davi também nasceu com Síndrome da Frouxidão Palpebral e necessita de cirurgia. Cuidados são necessários 24 horas por dia. Por isso, o pai dele, Reginaldo Giuliani, morador do bairro Pinheirinho, em Criciúma, deixou o emprego para dedicar-se ao filho.
Agora, a família necessita de ajuda. Aos interessados em colaborar com a causa, ingressos podem ser adquiridos na farmácia anexa ao Bistek Supermercado, na Avenida Centenário, e também na loja TumTum Moda Infantil, na Próspera, pelo valor de R$ 25. Ou, ainda, com a voluntária e uma das organizadoras, Amanda Amandio, através do telefone (48) 99902-8487.
No local, será servido galeto com acompanhamentos e haverá sorteio de brindes e atrações para as crianças. “O valor arrecado será utilizado para duas coisas. A cirurgia ele vai ganhar um pouco e leite vai receber pelo SUS disse até seis meses. Depois, não sabemos. Fora a conta com gastos em casa, que fica, em média, R$ 2 mil ao mês”, explicou.
A Síndrome de Pierre Robin é uma doença que se caracteriza por anomalias faciais e na mandíbula diminuída, queda da língua para a garganta, obstrução das vias pulmonares e fenda no palato.