Dois trabalhadores que passavam pela rua no momento do crime foram rendidos e obrigados a ajudar no transporte do cofre.
Pelo menos seis criminosos, armados com fuzis, arrombaram a agência bancária do Sicoob com uma camionete na madrugada desta quarta-feira (06), em Morro da Fumaça. O crime aconteceu por volta de 3 horas na Rua João de Rochi, no distrito de Estação Cocal.
Conforme informações da Polícia Militar, os bandidos fizeram reféns um vigilante de rua e um outro homem que se dirigia para o trabalho. Após serem rendidos, os criminosos teriam atingido a porta de entrada da agência com uma camionete Ford F1000, localizaram o cofre da agência e rebocaram com o auxílio de um cabo de aço.
A frustração aconteceu no momento do transporte. Segundo relatos da PM, os criminosos não conseguiram levantar o cofre e colocar sobre o veículo em função do peso. Um deles teria prensado a mão embaixo do equipamento durante a tentativa. Neste momento, houve a desistência e fuga dos bandidos.
Pelo menos sete viaturas da Polícia Militar da região foram mobilizadas na busca dos criminosos. A camionete foi encontrada abandonada, momentos depois, em Treze de Maio. Nela, os policiais encontraram carregadores de fuzis.
Ninguém foi preso até o momento.
Veja mais fotos
[soliloquy id="239087"]