Uma das câmeras do sistema de segurança do Centro Administrativo Municipal de São Ludgero registrou a ação criminosa que resultou no incêndio de um caminhão-pipa, na madrugada desta quinta-feira (31).
A certeza da ação criminosa veio após as imagens das câmeras serem analisadas e ser identificado que, em uma delas, foi registrada a chegada de uma pessoa no local, entre 2h40min e 2h58min, saindo somente após as chamas iniciarem.
A cópia do vídeo já foi entregue ao responsável pela Delegacia de Polícia Civil de São Ludgero, Vitor Gamba Mattos, que comandará os trabalhos de investigação para identificar a autoria do crime. O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, pede que a polícia seja avisada caso alguém tenha percebido pessoa ou veículo suspeito circulando pelas proximidades durante a última madrugada.
“Uma pequena informação pode contribuir para que o criminoso seja identificado e preso”, enfatiza. O prefeito Volnei Weber lamenta tal atitude. “Destruir um patrimônio público gera mais prejuízo público. O caminhão seria muito utilizado, em breve, na continuidade das obras de pavimentações pela cidade”, observa.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero