Os motoristas devem atentar para os trabalhos de corte da vegetação rasteira e arbustiva que recobre canteiros, taludes e bordos de pistas e vias laterais.
Os usuários da BR-101 Sul catarinense devem atentar para os trabalhos de conservação da rodovia federal, voltados para o corte da vegetação rasteira e arbustiva que recobre canteiros, taludes e bordos de pistas e vias laterais.
Há frentes de serviços instaladas entre o km 350 ao km 359, nos municípios de Jaguaruna a Sangão, próximas do fluxo de veículos nas pistas duplicadas e nas ruas lindeiras. Todas as atividades de conservação estão identificadas e limitadas por sinalização provisória de obras.
A conservação com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.
Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades. Para mais informações sobre a trafegabilidade na BR-101 Sul, os usuários podem contar com o serviço de Atendimento disponibilizado pela autarquia e gerido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo, pelo telefone 0800 6030 101 ou pelos links uteis no site www.101sul.com.br.
Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação DNIT/SC