Um homem de 35 anos está desde a tarde de sábado desaparecido no mar, depois que saiu para nadar. O acidente aconteceu em Balneário Torneiro, em Jaguaruna.
Em seguida, ele não foi mais visto e as pessoas que estavam nas proximidades acionaram socorro com pedido de ajuda ao Corpo de Bombeiros.
A unidade de Içara foi quem assumiu a ocorrência. Logo nos minutos seguintes, deu início às buscas. Ainda no sábado, a guarnição fazia uma varredura no local na tentativa de encontrar a vítima. Porém, com o anoitecer, o trabalho foi encerrado e retomado logo nas primeiras horas de ontem.
Contudo, até a publicação desta matéria, o homem ainda não havia sido encontrado. As circunstâncias do acidente e a identificação da vítima não foram repassadas pelos bombeiros. As buscas devem reiniciar hoje pela manhã e não se descarta o apoio do helicóptero Arcanjo para o auxílio nos trabalhos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas dicas de segurança devem ser observadas ao entrar no mar. Entre elas, estão: se você não conhece a praia, evite nadar onde o nível da água ultrapasse a altura do peito. Além disso, em dia de ondas fortes, procure não entrar na água. Caso a praia possua salva-vidas, informe-se sobre os melhores locais para banho e as condições do mar.
Com informações do Jornal Diário do Sul