Em vistoria na BR-101, nessa sexta-feira (25), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras das BR’s 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet, solicitou ao diretor de transportes do Dnit, Luiz Antonio Ehret Garcia, e ao superintendente do Dnit em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, a construção da quinta e da sexta pista no Morro dos Cavalos, em Palhoça. Em resposta, foi sinalizado que a proposta é viável e será feito um estudo técnico.
“Na crise, devemos ser criativos e procurar alternativas. Nesse momento, não temos como construir o túnel e vejo essa proposta como o melhor caminho. Iremos começar os estudos técnicos para ver a viabilidade dessa obra o mais rápido possível”, informou o diretor de infraestrutura do Dnit, Luiz Antonio Ehret.
Defensor da quinta e sexta pista no Morro dos Cavalos, Benedet acredita que mais duas pistas irão resolver o problema de tráfego. “Já falei antes, não vamos aceitar que construam o túnel e cobrem em forma de pedágio da população, nossa proposta é a mais viável e barata e o Dnit pode construir essas duas pistas, sem onerar diretamente a população em forma de pedágio”, defende Benedet.
Audiência Pública em Sombrio solicita novos acessos e melhorias nas marginais
Organizada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio, Agenor Colares Gomes, e intermediada pelo deputado federal Ronaldo Benedet, a Audiência Pública solicitou mudanças nas marginais para melhorar o fluxo.
“Iremos levar as solicitações para Brasília, junto com a superintendência estadual para que possamos fazer um estudo das reivindicações e apontar soluções imediatas”, comunicou o diretor de Infraestrutura, Luiz Antonio Ehret Garcia.
Foram destacados 16 pontos. Dentre eles, a construção de passarela que dá acesso ao parque industrial, transtornos com drenagem nas marginais, acessos aos moradores da Vila São Camilo, iluminação, passagens subterrânea e ciclovia.
Colaboração: Franciele Fernandes / Comunicação deputado federal Ronaldo Benedet