Os prefeitos da região Sul se reuniram na sede da AMESC para debater os impactos do fechamento da unidade da JBS de Morro Grande. Da região da AMREC estiveram presentes o presidente da Associação, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, e o prefeito de Nova Veneza, Rogerio Frigo. Também marcaram presença a maioria dos prefeitos da região da AMESC, deputados federais e deputados estaduais.
Durante o encontro, o presidente da AMREC propôs argumentar com diretores da empresa com o objetivo de conseguir mais prazo, antes do fechamento. “Vamos propor para eles que a empresa aguarda mais um ciclo, o que dura 60 dias, levando o caso até o fim do ano e nos dando mais um prazo para negociar, e tentar arrumarmos uma solução”, propôs.
Na semana que vem, uma comissão composta pelo presidente da AMREC, Ademir Magagnin, e os prefeitos que tem unidade da JBS, como o presidente da AMESC e prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, o prefeito de Nova Veneza, Rogerio Frigo, e o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, vão tentar nova reunião para conversar com diretores da JBS.
Paralelo a isso. os deputados estaduais vão tentar intervenção junto ao Governo do Estado. Eles irão procurar o governador Raimundo Colombo, o vice-governador, Eduardo Moreira, e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa. Os deputados federais vão tentar audiência com o BNDS, que é dono de parte da JBS, assim como audiências no Ministério de Agricultura. A Cooperativa Aurora também será procurada para ver o interesse de compra da empresa.
Colaboração: Antonio Rozeng / Comunicação AMREC
[soliloquy id="237260"]