A moradora de Tubarão, Rosane Aparecida Resende, de 38 anos, está precisando de ajuda financeira para arcar com custos de saúde e despesas básicas de casa. A mulher teve a rotina completamente alterada recentemente após precisar amputar uma das pernas.
Enquanto trabalhava numa empresa de coleta de lixo, Rosane quebrou o pé e precisou passar por uma cirurgia. Uma complicação após o procedimento acabou ocasionando uma infecção nos ossos e a única saída encontrada pelos médicos foi a amputação da perna direita.
Sem poder trabalhar, a moradora do bairro Passagem agora enfrenta uma série de dificuldades, além das relacionadas à saúde, já que é viúva, tem um filho de 16 anos, e precisa sustentar a casa.
Como não consegue se locomover e não tem uma cadeira de rodas, Rosane também está precisando usar fraldas, já que ainda se encontra em fase de recuperação da cirurgia. Um dos destinos para o dinheiro que pretende arrecadar com a ajuda das pessoas é justamente para comprar fraldas.
Além disso, a família também está precisando de ajuda para as despesas básicas, como alimentação e gás.
A campanha para pedir ajuda para Rosane é uma iniciativa dos vizinhos dela, que estão ajudando como podem com alimentos e nos afazeres domésticos. Para contribuir, basta entrar em contato com uma das vizinhas, Rita, pelo telefone (48) 99823-6141.
A reportagem procurou a prefeitura para saber se o caso era acompanhado. A ouvidora municipal afirmou ter entrado em contato com as fundações de Saúde e de Desenvolvimento Social e Rosane receberá o encaminhamento por meio do CRAS da Passagem.
Com informações do Jornal Diário do Sul