Geral

Viaduto de Capivari começa a ganhar forma

o consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco deu início aos trabalhos de içamento das vigas. Ao todo, serão 12 vigas, para dar início à estruturação das pistas elevadas do viaduto.

Aos poucos, o viaduto de acesso a Capivari de Baixo, no Km 28 da BR-101, ganha forma. No final dessa semana, o consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco deu início aos trabalhos de içamento das vigas. Ao todo, serão 12 vigas, para dar início à estruturação das pistas elevadas do viaduto.

Cada viga mede 27 metros de comprimento por dois metros de altura. Depois de concluído, o viaduto terá 219 metros de extensão, somando a distância entre as cabeceiras de acesso e as pistas elevadas, com 70,4 metros de vão inferior. Com os trabalhos, os usuários que trafegam pelo trecho de pista, no sentido Norte/Sul, entre o bairro Vila Flor, no Km 325, ao canteiro de obras no acesso a Capivari de Baixo, devem redobrar os cuidados quanto ao transporte e à instalação do vigamento. A Polícia Rodoviária Federal irá monitorar o transporte das vigas. Os trabalhos seguiram sexta e devem ser concluídos neste sábado, se as condições do tempo permitirem.

Os cuidados devem se manter também para a movimentação de veículos entre o Km 315, no bairro Bananal, e o Km 318, no bairro Laranjeiras, em Laguna. No local são executados trabalhos para edificação de pistas, com remoção de rochas por detonação de explosivos. Atenção aos cinco desvios laterais de pista, essenciais para a execução das OAEs.

Liberado – Nos últimos dias foram liberados seis quilômetros de pista duplicada no lote 29, entre Araranguá e Sombrio. O segmento liberado fica entre o Km 423, no bairro Sanga da Areia, em Araranguá, e o Km 429, no viaduto em execução para acesso ao bairro Campo D’água. O fluxo de veículos seguia em pista simples desde fevereiro, após receber trabalhos de adequação às novas dimensões da BR-101 Sul.

Diário do Sul