Poder Executivo

Soluções para agilizar serviços do SVO são discutidas na AMREC

Soluções para agilizar serviços do SVO são discutidas na AMREC

Foto: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

O atendimento do Serviço de Verificação de Óbito – SVO foi tema de reunião novamente nesta quarta-feira (23). Desta vez, na Amrec. A comissão formada por membros do IML, SVO, Corpo de Bombeiros, Vigilância Epidemiológica, Hospital São José, Afasc, SAMU e Câmara de Vereadores de Criciúma, discutiu ideias para melhorar o atendimento à população.

“Em breve traremos novidades para a população, mas já podemos adiantar que na próxima licitação, o SVO terá seu horário de atendimento estendido. Com isso haverá mais agilidade na hora da liberação do corpo para os familiares”, afirmou o presidente da Comissão de Saúde, vereador Tita Beloli (PMDB). Atualmente, o atendimento feito pelo SVO, é das 7h às 19h, sendo que a partir do próximo edital, o atendimento passará a ser das 7h até a meia noite.

Algumas ideias discutidas durante a reunião serão levadas para a assembleia dos prefeitos, pelo presidente da Amrec, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin. “Esse é um momento difícil que estamos atravessando no país, e cada município terá que assumir a responsabilidade”, ressaltou. Participaram da reunião, os vereadores Paulo Ferrarezi (PMDB), Miri Dagostim (PP), e a Geovana Zanette (PSDB).

Colaboração: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

Ciclone em SC: SAMU atende mais de mil chamadas durante fenômeno que atingiu Estado

Nesta terça-feira (30), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 1257 chamadas nas oito macrorregiões do Estado de Santa Catarina, durante o ciclone que atingiu a região Sul.