As PCHs são consideradas fontes alternativas de geração de energia.
O presidente da Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, Altair Lorival de Melo (Belha) juntamente com o associado Mauro Ceron estiveram na última semana visitando a prefeitura de Bom Jardim da Serra, sendo recepcionados pelo prefeito Serginho Rodrigues de Oliveira e o secretário de Planejamento Oneide Nunes Zaneta.
O encontro teve como objetivo iniciar uma conversação referente a possibilidade da realização de estudos a fim de verificar pontos de queda d’agua para a viabilidade de instalação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) no município de Bom Jardim, como forma de garantir a sobrevivência das cooperativas com o início da geração própria.
As PCHs são consideradas fontes alternativas de geração de energia. É um modelo de fonte renovável com menor impacto ambiental resultando no compromisso com a sustentabilidade e menor custo de geração. “Este é um projeto que leva muito tempo para ser desenvolvido e o primeiro passo é realizar esses estudos para verificar a viabilidade territorial que comporte esta instalação. Precisamos pensar no futuro”, destaca o presidente.
Colaboração: Danylla Zanette – Comunicação Coopercocal